domingo, 23 de dezembro de 2012

Guia de Fortificação de Equips


A fortificação de equipamentos utilizados pelo char, consiste no aumento da capacidade deste quanto a defesa e o ataque que possuem, sendo que, apenas armaduras, armas e escudos podem ser fortificados.
Os equips podem ser fortificados de +1 à +15, sendo nescessário o uso de itens de fortificação para realiza-la. O principal item, é o pergaminho de fortificação, dropado em mobs, boss ou podendo ser adquirido no leilão do jogo, e devem ser utilizados nos artezões de fortificação, encontrados em cada cidade de Saphael.
Artezãod e Fortificação
Os pergaminhos são divididos em pergaminho de ataque e de defesa. O s de ataque são utilizados exclusivamente em armas, enquanto que o de defesa em armaduras e escudos. Estes se dividem em 3 classes, ‘A’, ‘B’ e ‘C’, indicando as chances de sucesso que estes promovem,ou seja, o pergaminho ‘C’, possuim menores chances de fazer com que a fortificação dê certo do que o da classe ‘B’, assim como as chances do pergaminho de classe ‘A’ de  permitir uma fortificação com sucesso, são as maiores.
Pergaminhos de Fortificação

Também há uma determinada taxa de chance de acerto conforme  a cor de equip a ser fortalecida do nível 1 ao 9, conforme segue abaixo em porcentagens  :
Para equips de cor Branca e Verde
Quadro 1
Para equips de cor Laranja, Azul ou amarela
Quadro 2

Existem itens que ajudarão na melhoria destas porcentagens de acerto, sendo que alguns em até 100% de chances e que serão vistos mais a frente : os trevos e pedras de fortificação.
De posse dos pergaminhos de Fortificação, deve-se seguir para um NPC Artezão de Fortalecimento, que se encontra em cada cidade onde há o ícone de uma marreta no mapa. Nest, deve-se clicar na opção ‘Fortalecer Equipamento’ para que a aba abaixo seja mostrada.

Aba de Fortificação

Nesta aba, o item a ser fortalecido deve ser arrastado para o slot ‘Item’ (1) e o respectivo pergaminho, de ataque ou defesa, para o slot ‘Pergaminho’ (3). O custo deste fortalecimento será descrito no campo ‘Custo’ (2) e se o player não possuir o valor requisitado, o fortalecimento ou mesmo o concerto do item (6) não será realizado.
No slot ‘Trevo’ (4) deve-se colocar, caso possuir, o item de ajuda de fortalecimento, trevos ou pedras de fortalecimento para aumentar as chances do processo. Após inserir os itens, deve-se clicar em fortificar (5) para que o processo se inicie.
Como já foi explicado, existem chances de acerto e portanto se houver falha na fortificação, o item poderá perder durabilidade de uso. Por exemplo, se o item possui durabilidade de 100/100 (100), esta poderá ficar como : 80/100 (100), ou seja a durabilidade de uso cairá de 100 para 80.
Para recuperar esta durabilidade, deve-se clicar no ícone do martelo (6), ao lado do botão de ‘Fortificar’, porém, ainda assim o item poderá perder a durabilidade máxima ( o segundo número após a barra ‘/’), podendo chegar a 0/0 (100).
Caso aconteça da durabilidade chegar a zero, deverá ser utilizado o item ‘Marreta de reparo’ para que se reaveja seus atributos, conforme o tipo descrito abaixo :

Marreta de reparo 1 Marreta de Reparo do Ferreiro (que repara 50% da durabilidade total)
Marreta de reparo 2 Marreta Maior de Reparo do Ferreiro (que repara 100% da durabilidade total)
Atenção : Em fortificações acima de +9, em caso de falha, o item irá desaparecer.
Os itens de auxilio na fortificação dos equips, colocados no slot ‘Trevo’ (4), aumentam as chances da fortificação dar certo ou mesmo evitam que o equip desapareça, e seguem com suas respectivas descrições abaixo :

 Trevo de Fortificação – Aumenta um pouco a chance de sucesso da fortificação. Em caso de falha, antes de +9 o item perde durabilidade, depois de +9 o item poderá desaparecer.

 Trevo da Sorte de Fortificação – Aumenta a chance de sucesso em 25%. Em caso de falha, antes de +9 o item perde durabilidade, depois de +9 o item poderá desaparecer.

 Trevo Abençoado de Fortificação – Garante 100% de sucesso de uma fortificação até +9.

 Trevo Sacro de Fortificação – Garante 100% de sucesso de uma fortificação até +15.

  Dublê de Corpo Vodu – Caso a fortificação acima de +9 falhe, ele sumirá no lugar do equipamento.
Pedra do Sábio – Aumenta as chances e protege o item de desaparecer na fortificação acima do +9. Possui tres versões, com porcentagens maiores de sucesso.

  Inscrição Fortificada do Mestre Level 1 – Garante 100% de sucesso na fortificação de +1 a +7.

 Inscrição Fortificada do Mestre Level 2 – Garante 100% de sucesso na fortificação de +8 a +10.

  Inscrição Fortificada do Mestre Level 3 – Garante 100% de sucesso na fortificação de +11 a +13.

Um detalhe que ocorre durante a fortificação e que muitos perguntam, é sobre como obter o brilho que certas armas adquirem. Este ‘brilho’ ocorre apenas em armas e possui uma intensidade para a fortificação apartir de +5, com uma variação maior a partir de fortificações +7 e um efeito de ‘faísca’ apartir de fortificações +9.
Além da fortificação dos equips realizada nos artezões, existe um outro tipo de melhoria a ser implementada nos equips, e que se dá através da inserção de pedras de ressonância.
Estas além de acrescentar novos atributos ao itens ainda lhe dão um aspecto especial, como o brilho nas armas que reage de forma e cor diferente de acordo com o tipo de fortificação que foi  realizada nesta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário